>>CDHNI e FGB articulam primeiro curso sobre Direitos Humanos na Baixada,

ministrado pela Defensoria Pública do Estado

 

08 de agosto 

 

O Centro de Direitos Humanos de Nova Iguaçu (CDHNI), em parceria com o Fórum Grita Baixada, e em colaboração com a prefeitura de Belford Roxo, trouxeram pela primeira vez para a Baixada Fluminense, o curso Defensores da Paz, um dos mais ambiciosos projetos de pedagogia popular através da educação de direitos.

>>Convidado por curso pré-vestibular em Belford Roxo, FGB participa de

roda de conversa sobre cidadania e direitos humanos para a juventude local  

 

07 de agosto 

 

O Fórum Grita Baixada participou de mais um evento tendo como foco políticas educacionais. O coordenador do FGB, Adriano Araújo, foi convidado pela organização do Pré- Vestibular Comunitário Paulo Freire, em Lote XV, Belford Roxo. 

Folha de São Paulo entrevista membro-associada do FGB 

 

04 de agosto 

 

Reportagem do diário paulista entrevistou Luciene Silva, ativista das Mães Vítimas da Violência de Estado e membro associada do Fórum Grita Baixada, após solicitação de fonte para comentar os últimos dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). 

 

Leia a matéria completa no link abaixo. 

Com aumento de mortes, Rio tem 1º semestre mais violento desde 2009

Rio On Watch e FGB parceirizam matéria sobre as repercussões

de audiência sobre segurança do Ministério Público do RJ

 

04 de agosto   

 

Na última segunda-feira, dia 31 de julho, o Ministério Público do Rio de Janeiro realizou uma audiência pública para debater a nova crise de segurança que assola o estado e sua compatibilização com a proteção dos cidadãos. Saiba o que moradores e ativistas da Baixada pensaram da reunião e dos pronunciamentos feitos:

 

Leia a matéria completa no Link abaixo 

Moradores e Ativistas da Baixada Comentam Audiência Sobre Segurança Pública

>>Núcleo FGB em Lagoinha exibe o documentário “O Custo da Oportunidade”, seguido de debate com jovens da região 

 

01 de agosto 

 

O público participante mesclou adultos, jovens e crianças. Destaque para a participação dos bombeiros civis mirins que fazem parte do projeto social coordenado pela União dos Bombeiros Civis e Amigos do Estado do RJ (UBCAERJ)

>>FGB participa de programa de rádio em Queimados para discutir violência e segurança Pública 

 

01 de agosto 

O coordenador do FGB Adriano Araújo, junto com um grupo de pesquisadoras e ativistas dos Direitos Humanos na Baixada, estiveram no Programa Som Novo, da rádio comunitária Novos Rumos, 97.8FM de Queimados.  

>> Inaugurada a Escola de Formação Política
24 de junho

Promovido pelo Núcleo Educação e Política da UFF em parceria com a Pastoral Operária e o Fórum Grita Baixada, o curso tem a proposta de ser um espaço de diálogo e reflexão filosófica sobre política e sociedade.

Leia +