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Fórum Grita Baixada contrata Articulador de Território

 

O Fórum Grita Baixada tem como finalidade contribuir para a fomentação de estratégias de incidência política, mobilização e formação no campo da segurança pública com cidadania e direitos humanos com foco na Baixada Fluminense. Estamos abrindo processo seletivo para o preenchimento da vaga de articulador de território.

 

São funções do articulador do território:

  • Elaborar um plano de mobilização e de ação para o trabalho nos territórios.
  • Realizar visitas técnicas de forma a poder acompanhar os encontros com os seis grupos de base já constituídos (Imbariê em Duque de Caxias, Bom Pastor em Belford Roxo, Lagoinha em Nova Iguaçu, Centro em Queimados, Centro em Nilópolis, Engenheiro Pedreira em Japeri), avaliando a caminhada na perspectiva da convergência para formação e ação no campo dos direitos humanos e apontando, se necessário, possíveis alterações nas estratégias adotadas.
  • Fomentar, caso necessário, a criação de novos grupos de base com foco nos direitos humanos e segurança pública na Baixada Fluminense.
  • Contribuir para o surgimento de pessoas de referência nos respectivos grupos, com quem possa haver constante avaliação e monitoramento do trabalho desenvolvido e de alcance das metas do projeto nos territórios.
  • Contribuir para a articulação e diálogo entre os grupos de base, na perspectiva do fortalecimento das estratégias e ações.
  • Registrar e sistematizar o trabalho planejado e realizado, elaborando planos de trabalho, relatórios e avaliações.
  • Representar o Fórum Grita Baixada em atividades nos territórios ou em outros espaços quando necessário e mediante orientação da coordenação.
  • Participar de encontros de formação, articulação e capacitação, seja nos territórios dos grupos de base seja, fora deles.
  • Participar de reuniões com a coordenação geral e executiva do Projeto ou com parceiros.

 

Requisitos

  • Morador da Baixada Fluminense, em especial em um dos seguintes municípios: Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Japeri.
  • Experiência comprovada em trabalhos de base e acompanhamento de grupos em áreas periféricas, de preferência nos municípios citados acima.
  • Experiência em projetos sociais, de preferência na área dos direitos humanos, segurança pública, educação popular, direito e justiça.
  • Boa capacidade de expressão escrita (produção de relatórios, textos para divulgação) e oral (capacidade de falar em público) e desejável formação universitária nas áreas das ciências sociais / humanas.
  • Flexibilidade para os horários de trabalho, com disponibilidade para eventuais atividades à noite e também aos sábados, de acordo com planejamento prévio.

 

Importante:

  • Carga horária padrão: segunda a sexta-feira, de 9h00min as 17h00min.
  • Local de trabalho de referência: Rua Dom Adriano Hipólito, 8 - Moquetá – Nova Iguaçu
  • Registro de trabalho de acordo com a CLT
  • Café da manhã e almoço no local de referência do trabalho.
  • Não serão aceitos os currículos enviados para outras contas de e-mail ou fora do prazo.
  • É de responsabilidade do(a) candidato(a) conferir os prazos, condições de seleção e contratação, bem como as caixas de e-mail (entrada, spam e lixeira) e o registro correto do número de telefone pessoal dado que toda a comunicação oficial, para efeito de registro, será feita preferencialmente por e-mail e somente em segundo lugar via telefone celular.
  • As etapas de entrevista, dinâmica de grupo e redação ocorrerão no dia 25/09, no seguinte endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 8 – Moquetá Nova Iguaçu.

 

Cronograma do processo seletivo:

  • De 11 a 17/09: envio de currículo com pretensão salarial e carta de apresentação exclusivamente para o seguinte e-mail selecaoarticuladorfgb@gmail.com
  • 18 e 19/09: seleção dos currículos. Comunicação via e-mail aos candidatos não selecionados e chamada para entrevistas, dinâmica de grupo e redação aos pré-selecionados, também via e-mail.
  • 25/09: realização de entrevistas, dinâmicas de grupo e redação, conforme orientação via e-mail.
  • 27/09: divulgação do resultado final e chamada para entrega dos documentos de admissão
  • 28/09: entrega dos documentos e início do processo de admissão.
  • 02/10: início efetivo do trabalho.

 

Documentos necessários para contratação:

  • Currículo impresso com dados pessoais, formação acadêmica.
  • Carteira profissional.
  • Registro geral (RG).
  • Cadastro de pessoa Física (CPF).
  • Título de Eleitor.
  • Certificado Militar (sexo masculino).
  • Exame ocupacional (a cargo da empresa).
  • Certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos (se aplicável).
  • Cartão de Vacinação.
  • Certidão de casamento (se aplicável).
  • Comprovante de residência.
  • Duas fotos 3x4